Todo mundo sonha com uma formatura perfeita. Convites bem elaborados, fotos bonitas, solenidades organizadas, baile inesquecível com uma banda legal, comida e bebida da melhor qualidade. Tudo isso custa caro e dá muito trabalho.
Quem está de fora nem imagina a canseira que é organizar tanta coisa. E os problemas começam bem antes. Primeiro porque quase ninguém quer assumir tamanha responsabilidade, segundo porque demanda tempo e consome horas de trabalho. São reuniões com fornecedores, cotações de preço, avisos em sala de aula, contratos para assinar, pagamentos a fazer, mensalidades a cobrar e gerenciar, contar com a boa vontade dos professores em ceder partes das suas aulas, e dos colegas em ouvir, entender e atender as solicitações realizadas pela comissão, além de amenizar as velhas polemicas e discussões que esses assuntos geram. É muito estresse. É necessário conseguir patrocínios, negociar preços, providenciar brindes que possam ser rifados e realizar pequenos eventos. Pensa que é só? Os membros da comissão ainda tem que conciliar a agenda de atividades com as aulas. São trabalhos para fazer, provas para estudar e aulas para assistir. Tudo isso para minimizar ao máximo os custos dessa empreitada.
Vencida essa fase aos formandos cabem o dever de honrar com seus compromissos financeiros e cumprir o que ficou estipulado em cada votação, além de comparecer aos eventos, entregar material solicitado pela comissão, sem vaidades. Uma turma desinteressada e desorganizada é capaz de destruir todo um planejamento realizado de uma comissão ao longo de anos de faculdade. Já pensou em passar anos sonhando, e chegar na hora H não ter festa. A solução todos nós sabemos é de participar, cobrar, estar sempre a disposição ao projeto da formatura, assim todo mundo realiza o seu sonho e evita o PESADELO da LEMBRANÇA.
Vem aí o II ENCONTAS o primeiro para alcançar o objetivo e ser um sucesso, deu muito trabalho. Tivemos que correr atrás de patrocínios, de palestrantes, sugerir temas atuais, vender ingressos, reservar auditório, entre outras coisas organizar o evento dá muito trabalho, por isso pedimos a colaboração de todos que realmente queiram ajudar e não ficar de conversas e vaidades. Esses eventos além de ser importante para a nossa vida estudantil e profissional ajuda a minimizar os custos da formatura.
A COMISSÃO
Texto adaptado da revista FORMANDOEVENTOS ano I ediçãoIV
Nenhum comentário:
Postar um comentário